Notícias de Minas Gerais

Equipe Milhagem UFMG obtém 2º lugar em protótipos de eficiência energética das Américas

Anúncio dos vencedores da Disputa Shell Eco-marathon coloca o Brasil em posição de destaque dentre os países dos continentes americanos

A equipe Milhagem UFMG acaba de obter uma importante conquista ao se tornar a vice-campeã dos protótipos de eficiência energética na categoria bateria elétrica da Shell Eco-Marathon Americas. Na competição, que aconteceu em abril, na Califórnia, Estados Unidos, o carro elétrico dos estudantes mineiros alcançou a marca de 227km/kWh. O anúncio dos vencedores foi realizado no último sábado, 6 de abril.

Equipe Milhagem UFMG na Shell Eco-Marathon Americas 2019

A Shell Eco-marathon Americas, realizada com carros ultraeficientes desenvolvidos por estudantes de vários países da América do Norte, América Central e América do Sul, tem como objetivo fomentar a pesquisa energética e encontrar alternativas para solucionar o futuro da energia. A equipe da UFMG garantiu a presença do Brasil na categoria, ultrapassando competidores no top 10 dos Estados Unidos, Canadá, Argentina e México.

No último ano o grupo ficou em primeiro lugar na etapa nacional, a Shell Eco-Marathon Brasil, recebendo R$ 20 mil em passagens para participar da etapa entre Américas.

Fonte: Cedecom – Assessoria de Imprensa