Estética

Drenagem linfática manual

A Drenagem é uma técnica de massagem com movimentos firmes, suaves e contínuos, cuja função é drenar os líquidos excedentes que extravasam das células, permitindo a livre evacuação de toxinas e dejetos metabólicos presentes em várias partes do corpo.

A drenagem linfática manual está relacionada com a filtração e reabsorção da linfa pelos capilares linfáticos e sanguíneos, bem como com vários sistemas, entre eles o circulatório, linfático, renal, digestivo e respiratório.

Além de ajudar muito na retenção de líquidos, a drenagem é indicada também para tratamentos de celulite, pré e pós operatório e gestantes; antes e após a gravidez.

Pode ser aliada a outros tratamentos estéticos que auxiliam ainda mais no resultado, como a manta, manthus e correntes.

A linfa é drenada pelos gânglios linfáticos, que são encontrados em várias partes do nosso corpo. Os gânglios são responsáveis pelo recolhimento de vírus, bactérias e outros organismos que podem provocar doenças. Uma vez nos gânglios linfáticos, esses micro-organismos são eliminados pelos linfócitos, que são células de defesa importantes do organismo.

Assim, os gânglios linfáticos são essenciais para o sistema imune de cada pessoa, ajudando a evitar ou combater infecções como gripes, amigdalites, otites ou resfriados.

Qualquer pessoa pode receber a drenagem linfática, mas e importante uma boa avaliação com um profissional capacitado, para que tenha bons resultados e não efeitos contrários.

Fontes; https://www.tuasaude.com/ganglios-linfaticos/.

O que são gânglios linfáticos e para que servem – Tua Saúde

www.tuasaude.com

Os gânglios linfáticos fazem parte do sistema imune e são muito importantes para evitar e combater infecções provocadas por vírus e bactérias.

Assinatura: Fernanda Fontes Esteticista.

ASSISTA AS LIVES DO CANAL ALÔ UBERLÂNDIA NO FACEBOOK