Estética

Cuidados faciais em casa!

Já imaginou o quanto sua pele pode acumular sujeiras? Então, a nossa pele e o nosso maior órgão e com isso o cuidado dela e indispensável. Seja na hora de lavar com um sabonete, na hora que acorda e quando vai dormir. Preparar a pele para qualquer tipo de exposição e importantíssimo para que você tenha um envelhecimento mais lento e saudável dessa pele.

Existem mil fatores que prejudicam a pele, deixando-a oleosa, ou seca. Tanto externo, como a poluição, fumaça, maquiagens; e internos, hormônios, alimentação, o uso e cigarros e por ai vai. Para isso você deve cuidar em casa de forma simples.

Limpeza.

Comece com um demaquilante para retirar o excesso de maquiagens ou sujidades do dia a dia.

Depois faça uma limpeza com sabonete; a nossa pele do rosto tem um pH bem diferente do restante do corpo por isso e importante que utilize um sabonete próprio para pele facial, e especifico de preferência para sua pele.

Opções de uso: Sabonetes em barra; sabonete líquido, gel de limpeza ou loção de limpeza.

Esfoliação.

Após a lavagem, e ideal que faça pelo menos de 1 a 2 vezes por semana uma boa esfoliação, existem vários tipos de esfoliante corporal e facial. Escolha um que tenha uma abrasão moderada para uso facial e um mais grossa para corporal.

Opções de uso: Esfoliantes em gel ou creme, sabonete esfoliante.

Tonico. (Caso não faça a esfoliação no dia ele deve ser utilizado logo após a limpeza com sabonete).

Após a esfoliação controle o pH de sua pele com um bom tônico – o fato de ele controlar o ph da pele faz com que ela esteja mais preparada para receber os produtos que virão em seguida, ou adstringente, pode ser bifásico com óleo e agua, ou com álcool ou até mesmo uma água micelar; isso varia muito de pele para pele, consulte seu dermatologista ou um esteticista que tenha conhecimento sobre sua pele; pois que pode dar certo para sua amiga(o) pode ser catastrófico no seu rosto. Você pode utilizar também logo em seguida uma agua termal para refrescar a pele.

Opções de uso: Adstringente; tônicos faciais, água micelar.

Hidratação e Proteção:

Após o controle de pH use um hidratante ou uma máscara facial; caso seja um cuidado diário use um hidratante e logo após o filtro solar, caso esteja fazendo cuidados semanais utilize uma boa máscara facial; após retirar pode utilizar o hidratante em forma de creme ou sérum, seguido de filtro solar; lembre-se cada pessoa tem um tipo de pele diferente da outra, procure entender o que o seu rosto precisa.

Opções de uso: Hidratantes faciais em creme, sérum; tônicos hidratantes, protetor solar.

Assinatura: Fernanda Fontes Esteticista.

Fontes:

https://mdemulher.abril.com.br/beleza/os-melhores-esfoliantes-para-o-seu-rosto/

https://belezaesaude.com/lavar-rosto-diariamente/

www.trololodemulher.com.br

ASSISTA AS LIVES DO CANAL ALÔ UBERLÂNDIA NO FACEBOOK