Esportes

Thiago Wild é o quarto tenista brasileiro a garantir vaga para os Jogos Olímpicos de Paris

Além do paranaense, a ITF já havia confirmado Thiago Monteiro, Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi no maior evento esportivo do mundo

Paris (França), 21 de junho de 2024 – O Brasil tem mais um tenista com passaporte carimbado para os Jogos Olímpicos de Paris. Nesta sexta-feira (21), a Federação Internacional de Tênis (ITF) confirmou Thiago Wild como o quarto atleta do país na chave de simples da competição. Além do paranaense, Thiago Monteiro, Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi já haviam garantido a classificação para o maior evento esportivo do mundo, que acontece de 26 de julho a 11 de agosto.

Wild já estava como alternate da modalidade. Após atualização dos atletas inscritos, conforme ranking do dia 10 de junho, a ITF subiu o tenista para a chave principal de simples do torneio.

Além dos quatro atletas, mais brasileiros podem entrar na competição com a lista definitiva, a ser divulgada pela ITF em 2 de julho. No mesmo dia serão anunciados também os atletas que disputarão as chaves de duplas masculina, feminina e mista. A definição dos duplistas é feita pelos capitães das equipes, Jaime Oncins (masculina) e Luiz Peniza (feminina).

Na última edição dos Jogos Olímpicos, em Tóquio, no Japão, a delegação brasileira fez história na modalidade com Pigossi e Luisa Stefani. As atletas conquistaram o bronze na chave de duplas feminina e trouxeram a primeira medalha olímpica do país no tênis.

Foto: Sportsfotograf.com

Imprensa CBT