Esportes

Prefeitura realiza Corrida do Trabalhador nesta quarta (1º) com 1 mil participantes

Corredores se inscreveram gratuitamente; largada será às 8h de frente ao palco multiuso, no Parque do Sabiá

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), realiza nesta quarta-feira (1º), no Parque do Sabiá, a Corrida do Trabalhador, com participação de 1 mil corredores que se inscreveram gratuitamente. A largada será às 8h de frente ao palco multiuso (próximo à portaria do bairro Tibery), com percurso com 5 km. Os cinco primeiros colocados nas categorias geral masculino e geral feminino receberão troféus, enquanto os três primeiros colocados de cada faixa etária serão premiados com minitroféus. Além disso, todos que concluírem a prova receberão medalha de participação.

“É importante que os participantes cheguem a partir das 7h para fazer o aquecimento, já que a largada será pontualmente às 8h. É bom ressaltar que o número de peito e o chip são de uso obrigatório. Esta corrida é uma forma de comemorar esta data tão importante na vida de todas as pessoas e trazer as famílias ao Parque do Sabiá para aproveitar o feriado. Recomendamos que os corredores tenham uma boa noite de sono, tomem um café da manhã reforçado com alguma antecedência em relação ao horário da prova, usem protetor solar, um calçado confortável e adequado e se hidratem antes, durante e após a corrida”, disse o coordenador de corridas da Futel, o profissional de educação física Robson Medeiros.

Esta será a primeira prova do Circuito de Corridas da Futel 2024. Além da Corrida do Trabalhador (1° de maio), estão programados o Desafio do Parque (10 de novembro) e a Corrida Zumbi dos Palmares (19 de novembro). Também serão realizadas outras três provas com apoio da Futel: a Corrida da Infantaria (26 de maio), a Corrida do Bombeiro (29 de junho) e a Alferes Run (22 de setembro).

Secom- PMU