Esportes

Prefeitura promoverá Festival Interno de Atletismo Olímpico e Paralímpico neste sábado (6)

Evento acontece no Sesi Gravatás e é voltado a atletas e paratletas da Futel e associações parceiras

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), promove no sábado (6), das 8h às 12h, o Festival Interno de Atletismo Olímpico e Paralímpico 2024. O evento acontece no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel) e é voltado a alunos da iniciação esportiva e a atletas do alto rendimento da Futel e das equipes formadas em parceria com o Praia Clube, Exército, Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) e Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU). O evento será aberto ao público.

“O festival terá provas de velocidade, arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco, com entrega de medalhas a todos os participantes. O objetivo da iniciativa é fomentar a modalidade e apresentar à população um pouco do trabalho desenvolvido pela Futel no atletismo olímpico e paralímpico”, ressalta a diretora de paradesporto da Futel, a profissional de educação física Fernanda Costa.

Atualmente, a Futel tem capacidade para atender até 310 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos no atletismo olímpico, sendo 270 na iniciação esportiva e 40 no alto rendimento (equipe Futel/Praia Clube/Exército). As aulas e treinos são oferecidos no Sesi Gravatás e no Centro de Iniciação Esportiva (CIE).

Já no atletismo paralímpico, são 100 paratletas da Futel/Aparu/Praia Clube e da Futel/CDDU/Praia Clube, com treinos realizados no Sesi Gravatás. Ambas as equipes, inclusive, estão entre as principais do país na modalidade, com importantes conquistas nacionais e internacionais.

Secom PMU