Esportes

Prefeitura e parceiro realizam seletiva de futebol nesta quinta (20)

Voltada a meninos nascidos em 2010 e 2011, avaliação gratuita acontecerá no Campo Sabiazinho, no Parque do Sabiá, às 14h

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), e o Esporte Social Uberlândia (Essube) promovem, nesta quinta-feira (20), a seletiva de futebol na categoria sub-14. Voltada a meninos nascidos em 2010 e 201, a avaliação gratuita acontecerá no Campo Sabiazinho, no Parque do Sabiá, às 14h. Para participar, os adolescentes devem estar acompanhados por um responsável e trajar roupas adequadas para a prática da modalidade.
O objetivo da avaliação, segundo o treinador da equipe, o profissional de educação física da Futel, Raphael Oliveira, é selecionar atletas para compor o time que disputará o Campeonato Mineiro de Futebol Sub-14, a partir de agosto. “A expectativa é que a seletiva reúna um bom número de atletas e que possamos identificar novos talentos, reforçando, assim, ainda mais a nossa equipe para essa importante competição”, ressaltou.
Além de manter equipes em parceria com o Essube e com o Uberlândia Esporte Clube (UEC), a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, tem mais de 2 mil alunos na iniciação esportiva em futebol. As aulas são oferecidas gratuitamente no Parque do Sabiá, Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel), Núcleo Viva Mansour e nos poliesportivos Custódio Pereira, Dona Zulmira, Jardim América, Jardim Brasília, Luizote de Freitas, Patrimônio, São Jorge, Segismundo Pereira, Tancredo Neves, Tapuirama e Tocantins.

Secom-PMU