Esportes

Paratleta da Prefeitura e parceiro é convocado para Mundial de Atletismo Paralímpico

Rodrigo Parreira, da Futel/ Praia Clube, integrará a seleção brasileira em campeonato que acontece no Japão

O paratleta Rodrigo Parreira – que integra a equipe formada a partir de parceria entre a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), e o Praia Clube – foi convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para integrar a seleção brasileira no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico 2024. A competição será realizada em Kobe, no Japão, entre os dias 17 e 25 de maio.

No total, o CPB convocou 50 paratletas e 10 atletas-guia de todo o país. “Mais uma vez, Rodrigo Parreira está em um seleto grupo e representará a seleção brasileira em uma importante competição internacional. As expectativas são muito boas, pois ele vive um ótimo momento e, inclusive, já garantiu sua vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris, que serão disputados entre 28 de agosto e 8 de setembro”, ressaltou a diretora de paradesporto da Futel, a profissional de educação física Fernanda Costa.

Considerado um dos principais nomes do atletismo paralímpico brasileiro, Rodrigo Parreira soma importantes conquistas na modalidade. Entre as principais estão duas medalhas nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 (prata no salto em distância e bronze nos 100 metros rasos) e duas medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019 (ouro no salto em distância e prata nos 100 metros rasos). No ano passado, sua principal conquista foi a medalha de prata no salto em distância nos Jogos Parapan-Americanos do Chile.

O paratleta treina de segunda a sexta, no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel), com acompanhamento de profissionais de educação física da Futel.

Secom- PMU