Esportes

Equipe da Prefeitura conquista dois ouros na 2ª Etapa do Circuito Mineiro de Karate

Competição realizada no UTC teve participação de mais de 350 atletas de toda a região

A equipe de alto rendimento da Prefeitura de Uberlândia, representada por 20 caratecas da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), conquistou nove medalhas (dois ouros, uma prata e seis de bronze) na 2ª Etapa do Circuito Mineiro de Karate. A competição, promovida pela Federação Mineira de Karate (FMK), foi realizada no UTC, com a participação de mais de 350 caratecas de equipes de toda a região.

“Tivemos uma boa participação nesta competição. Nossa equipe se preparou bem e tem mostrado evolução a cada dia. Estamos satisfeitos com os resultados obtidos”, disse o profissional de educação física da Futel, João Batista Pires.

A Futel foi representada pelos caratecas: Ana Clara Lima, Ana Laura Mendonça, Anna Carolina Noronha, Arthur Oliveira, Arthur Santos, Caio Pinheiro, Eduardo de Paula, Evelyn Osório, Gabriel Castro, Gabriel Almeida, Guilherme Oliveira, Jéssica Andrade, João Vitor Rocha, Jorge Luiz de Jesus, Lucas Borges, Maria Eduarda de Lima, Nicolly Silva, Pedro Santos, Rafael Portes Werick Nunes.

Capacidade de atendimento

Atualmente, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, tem capacidade para atender até 510 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos no karate, sendo 480 na iniciação esportiva e 30 no alto rendimento. As aulas gratuitas são oferecidas no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e está sob responsabilidade da Futel), UTC e nos poliesportivos Luizote de Freitas e São Jorge.

Foto: Futel

Fonte: Secom – PMU