Esportes

Em virada emocionante, André Baran conquista BT400 de Porto Rico

Brasileiro superou vários match points para derrotar no super tie a dupla número 1 do mundo e garantir mais um título na temporada

“Desistir não é uma opção”. O lema da vida e da carreira do beach tennista André Baran nunca teve uma representação tão fiel dentro das quadras. Depois de perder o primeiro set e salvar diversos match points no segundo, o brasileiro alcançou uma virada épica para conquistar o BT400 de Porto Rico.

Ao lado do italiano Michele Cappelletti, Baran encarou a dupla número 1 do mundo, formada por Matia Spoto e Nicola Gianotti, na decisão. Com 6/2 no primeiro set, Spoto e Giannoti tinham 5/2 a favor no segundo e diversas chances de confirmar o título. Baran e Cappelletti, contudo, não baixaram a guarda, viraram o placar e terminaram a decisão em 2/6, 7/5 e 10/7. Com a conquista, a dupla garantiu 400 pontos no ranking mundial.

“Eu tenho muito forte dentro de mim essa mensagem de que desistir não é uma opção, e realmente não é. Seja em qualquer área da sua vida, você precisa acreditar que é possível e dar tudo de si para que as coisas aconteçam. Foi isso o que fizemos em quadra, em uma situação muito difícil na partida conseguimos encontrar forças para reverter o placar e conquistar um título que ficará marcado na nossa memória por muito tempo”, disse o atleta, parceiro das marcas Praia Clube, Havan, Qualicoco, IntegralMedica, Alto Giro, Grupo Urca, Oakley, Kona e DaColônia.

Após conquistar o sexto título na temporada, André Baran terá o mês de julho para recuperar as energias e se preparar para a sequência da temporada. Atual número 1 do Brasil e 4 do mundo, o atleta voltará às quadras apenas em 15 de agosto para o Sand Series de Saarlouis, na Alemanha.

Crédito da imagem: Sport.traits

Assessoria de Imprensa