Esportes

CBT e Fernando Meligeni levam Bate Bola com o Tênis Brasileiro a Uberlândia

Eventos acontecem em 15 e 16 de julho, durante o Brasileirão, no Praia Clube de Uberlândia

Uberlândia, 05 de julho de 2024 – Os atletas do Campeonato Brasileiro Infantojuvenil terão mais uma oportunidade de mergulhar no mundo do tênis. Nos dias 15 e 16 de julho, no Praia Clube, em Uberlândia (MG), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e o ex-tenista profissional Fernando Meligeni promovem o Bate Bola com o Tênis Brasileiro.

Abrindo as atividades no dia 15, Fino, como é conhecido, irá conversar com treinadores, atletas e pais sobre a realidade de ser um jogador profissional. Desde a disciplina dos treinos até os ensinamentos que o esporte oferece para a vida. O encontro será aberto e está marcado para às 19h45, no Sport Bar.

Já o bate bola com os atletas está marcado para o dia 16. No encontro, Meligeni dará dicas e direcionará os tenistas com base em sua experiência. Para participar, os tenistas precisam estar de acordo com os critérios técnicos do projeto, disponível no site da Confederação.

O projeto é uma iniciativa gratuita e sem fins lucrativos, em parceria entre Meligeni e a CBT. “A ideia é me aproximar, incentivar e estar mais próximo dessa molecada. Não tenho nenhuma pretensão em mudar nada neles, mas que eles percebam que têm um ex-jogador próximo a eles e que podem confiar nele”, observa Meligeni.

O Brasileirão é um dos maiores e mais tradicionais torneios do calendário infantojuvenil. Com as categorias 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino, além do Tennis Kids, o evento reúne mais de mil atletas em Uberlândia (MG), entre as chaves GA e GA+.

Fernando Meligeni é um dos maiores tenistas da história do Brasil e encerrou a carreira na conquista do ouro de Santo Domingo. Ex-top 25 do mundo, Fino também alcançou o 4o lugar nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, conquistou três títulos de ATP, chegou à semifinal de Roland Garros, em 1999, e tem 19 confrontos na Copa Davis, sendo 13 vitórias. Entre as participações, fez parte da equipe que chegou à semifinal do torneio, melhor resultado do Brasil até hoje.
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Imprensa CBT