Esportes

Catarinense de Brusque (SC) foi vice-campeão neste domingo ao lado do pentacampeão mundial Michele Cappelletti na competição com premiação de US$ 35 mil

O catarinense de Brusque, André Baran, número três do mundo e primeiro do Brasil, fez uma ótima campanha em casa em Balneário Camboriú (SC) e foi vice-campeão, neste domingo, do BT 400 que foi realizado na Praia Central. A competição contou com premiação de US$ 35 mil e mais de 400 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis, a ITF.

Baran e o italiano Michele Cappelletti, 5º do ranking, foram superados na decisão pela melhor dupla do mundo formada pelo italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2. Na semana eles passaram pela dupla do campeão de 2023, Giovanni Cariani, e Daniel mola por 6/7 (8/6) 6/4 10/7 e na semifinal derrotaram o italiano Diego Bolletinari e o brasileiro Victor Gonzaga por 6/2 6/0. Ainda derrotaram Matheus Belo/Eduardo Garay (Brasil/Venezuela) e os brasileiros Felipe Roman/Airton Rodrigues (Brasil) nas duas primeiras rodadas: “Feliz com a campanha dessa semana , claro que gostaríamos de ter levado o título mas evoluímos como dupla, é o nosso segundo torneio da temporada e vamos continuar trabalhando para os próximos desafios. Semana que vem tem mais”, disse o atleta que tem os patrocínios da Qualicoco, Alto Giro, Havan, Grupo Urca, Oakley, Kona, DaColônia e IntegralMédica.

Baran segue para Marechal Deodoro (AL) para a disputa de mais um evento BT 400 com a mesma premiação. Ele e Cappelletti foram campeões em dezembro no mesmo local em outro evento BT 400. A competição começa na quinta-feira, 4 de abril, e vai até o sábado, 6.

Fotos: André Baran com bandeira do Brasil com o troféu e em ação ao lado de Cappelletti (de vermelho) / Crédito: Diego Amaral/ITF BT400 Balneário Camboriú

Gallas Press