Esportes

Atletismo paralímpico de Uberlândia fatura medalhas em competição nacional

Evento para pessoas com deficiência intelectual aconteceu de sexta (3) a domingo (5)

Os atletas da equipe Atletismo Paralímpico Uberlândia, mantida pela APARU/APUV/FUTEL/SESI, conquistaram medalhas e bateram recordes no Meeting Brasileiro de Atletismo para atletas com deficiência intelectual. Os competidores retornaram para a cidade com dois ouros, duas pratas e dois bronzes, além de um recorde mundial no heptatlo e um recorde brasileiro no lançamento de dardo. O evento aconteceu em São Paulo, entre sexta (3) e domingo (5), e contou com a participação de seis atletas da equipe.

Recordes e medalhas

Wellington Fernandes foi o grande destaque da competição ao conquistar não apenas o ouro no heptatlo, como também ter batido o recorde mundial na modalidade, com 4.235 pontos. O recorde anterior era de um atleta de Portugal, com 4132 pontos. Ana Luiza Fonseca bateu o recorde brasileiro no lançamento de dardo na classe T20, com 28,26m, ficando com o ouro. Além disso, a atleta também foi prata no lançamento do dardo

Já Leandro de Jesus foi prata nos 400m com barreira e bronze no heptatlo. Por fim, no revezamento 4x400m, a equipe Atletismo Paralímpico de Uberlândia terminou com o bronze. “Tivemos esses grandes destaques, com duas quebras de recorde. Resultados expressivos para o atletismo paralímpico de Uberlândia, especialmente porque tivemos provas muito fortes. Agora já é esperado que o Wellington seja convocado para o Mundial de Atletismo, que acontecerá em outubro na Austrália”, explicou Leandro Garcia, técnico da equipe.

Fonte: Secom PMU