Esportes

Arena Sabiazinho recebe etapa final do Campeonato Mineiro de Karate neste fim de semana

Equipe da Futel será representada por 32 atletas na competição, que é aberta ao público

A Arena Sabiazinho recebe, neste fim de semana, a etapa final do Campeonato Mineiro de Karate. O evento é aberto ao público e acontece no sábado (18) e no domingo (19), a partir das 8h, com a participação de cerca de 1,2 mil atletas de 82 equipes e 41 cidades de todo o estado. A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), será representada por 32 caratecas no kata (formas) e no kumite (luta).

O diretor-geral da Futel, Edson Zanatta, ressalta que a Arena Sabiazinho foi escolhida para sediar a etapa final da competição por conta de sua excelente estrutura. “A Arena Sabiazinho é um dos principais espaços esportivos de Minas Gerais, inclusive acaba de receber serviços de manutenção no telhado e no piso da quadra. A expectativa é que a etapa final do Campeonato Mineiro de Karate seja um sucesso e reúna grande público.”

De acordo com o treinador de karate da Futel, o profissional de educação física João Batista Pires, os atletas competirão individualmente e por equipe. “O Campeonato Mineiro de Karate é uma competição de alto nível, mas nossa equipe está bem preparada e certamente terá bons resultados”, completou.

Resultados recentes

A equipe da Prefeitura de Uberlândia, que treina pela Futel, tem alcançado importantes resultados em competições recentes. No mês passado, por exemplo, conquistou 28 medalhas (8 de ouro, 9 de prata e 11 de bronze) na 4ª Etapa Classificatória do Campeonato Mineiro de Karate 2024. A competição aconteceu no dia 21, em Araguari, com a participação de mais de 400 caratecas de toda a região.

Secom- PMU