Esportes

André Baran conquista vice-campeonato no Sand Series de Brasília

Número 1 do Brasil e 4 do mundo, brasileiro havia conquistado a edição de 2023 do torneio e ficou com a segunda colocação em 2024

Depois de dois títulos consecutivos, o beach tennista brasileiro André Baran conquistou o vice-campeonato no Sand Series de Brasília no último sábado ao lado do italiano Michele Cappelletti. Baran e Cape foram derrotados na decisão pela dupla número 1 do mundo formada por Mattia Spoto e Nicolas Gianotti por 2 sets a 1 na Arena BRB.

Após conquistar a etapa do Mundial em Brasília na temporada passada ao lado de seu antigo parceiro Nikita Burmakin, André Baran buscava reeditar o feito ao lado de sua atual dupla em 2024. Apesar da grande campanha e de muita competitividade na final, Baran deixou a quadra com o vice-campeonato e comentou o resultado.

“A gente vem de uma ótima sequência de resultados e chegamos em Brasília com boa expectativa de conquistar mais um título. Apesar de toda nossa entrega, infelizmente não conseguimos, mas valorizamos demais a campanha e o jogo de alto nível que proporcionamos para o público na decisão. Agradeço demais a todos que compareceram e torceram por nós, temos muito ainda pela frente e vamos seguir confiantes no nosso trabalho duro do dia a dia”, comentou o atleta, parceiro das marcas Praia Clube, Qualicoco, Alto Giro, Havan, Grupo Urca, Oakley, Kona, DaColônia e IntegralMedica.

Na sequência do calendário, André Baran já volta às quadras nesta quinta-feira (20) para a disputa do MT Open de Beach Tennis que será disputado em Cuiabá e depois viaja a Porto Rico para disputa de outra etapa de BT400 de 27 a 30 deste mês.

Crédito da imagem: Marcello Zambrana

Assessoria de Imprensa