Entretenimento

Festival Magia de Natal leva 2000 pessoas ao Sabiazinho
O evento encantou o público e fortaleceu a economia criativa da cidade

Ho Ho Ho, o Papai Noel ficou encantado com a festa que fizeram para ele, no último final de semana. Aproximadamente 2 (duas) mil pessoas curtiram e se divertiram com a magia de natal, que tomou conta do Sabiazinho, e fez muitos olhos brilharem. O público foi recebido com banda, música e personagens que desafiavam as leis da física, pergunte para jovem que recebeu o público nas alturas com suas pernas de pau.

Inclusivo, acessível e cheio de histórias, assim estava a Arena Sabiazinho, que desde a entrada foi preparada para levar toda essa magia ao público. Na chegada, as pessoas já eram impactadas com bancas e belos trabalhos artesanais, feitos com muito cuidado e carinho. Vários expositores mostraram a sua arte e, claro, muitos fizeram questão de guardar uma lembrança do festival.

Do lado de dentro, os personagens se multiplicaram e os sonhos ganharam a nossa imaginação, na apresentação, um duende comandava a festa e preparava tudo para a chegada do Papai Noel. Enquanto Xistito nos levava para o mundo de fantasia, ele também nos apresentou seus grandes companheiros.

Pouco a pouco, as noites ganham mais brilho com a chegada de cada convidado. Além dos músicos, que abrilhantaram os dois dias de evento, a parada de natal foi um momento muito emocionante. O desfile e as coreografias dos flocos de neve, fadas, duendes, noeletes e princesas fizeram as crianças delirarem e se divertirem com suas peripécias e histórias contadas através da dança. Conforme as apresentações aconteciam, a expectativa para chegada do Papai Noel aumentava.

Com um enredo que envolve os valores natalinos e a magia que a arte pode provocar, a festa foi repleta de momentos únicos e muito brilho, que teve o seu grande ápice com a chegada do bom velhinho, acompanhado de mais de 60 personagens, que também fazem parte dessa história que tanto nos encanta.

Com esse poder de encantar e trazer de volta o que nós temos de melhor, o Festival Magia de Natal foi um sucesso. Podemos comprovar o êxito pela fila que foi formada pelas crianças e adultos para tirar foto com o Papai Noel ao final de cada apresentação.

Ao conseguir despertar sonhos, espalhar sorrisos e esperança na plateia, a satisfação e a alegria vista nos rostos de cada artista era algo indescritível. Ao todo, mais de 100 artistas se apresentaram e emprestaram o seu talento para transformar o Sabiazinho em um mundo de amor e fantasias.

Esse mundo lúdico de imaginação pura foi visto de várias maneiras, todas belas. Com Tradução em Libras, uma jovem senhora pôde compreender o verdadeiro sentido da festa. Ela estava ao lado dos filhos e descobriu, por meio da sua maneira de se comunicar, um novo universo de possibilidades. “Trabalhar no Festival Magia de Natal foi muito gratificante. Ver uma jovem senhora , acompanhada dos filhos, ver ali, um evento acessível a ela, pra mim é algo que não tem preço”, contou Alessandra , responsável pela interpretação. Esse universo também ganhou outros formatos e vários elementos com a audiodescrição para pessoas com deficiência visual.

O evento também contribuiu para o fortalecimento da economia criativa da cidade, pois além de contratar vários artistas da cidade, cedeu espaço para empreendedores do setor das artes e da gastronomia participarem.
“Ao todo, foram 25 bancas, divididos em dois núcleos, Oficina da Arte e Encantart O resultado foi ótimo, praticamente 90% dos empreendedores venderam, de cinco a dez itens. Todos ficaram encantados com a organização e a receptividade do público”, disse Renata Rodrigues, moderadora do programa empreender do setor de artesanato da Aciub.

Quem também comemorou o sucesso do Festival Magia de Natal foi Cristian Araújo, diretor executivo da Abrasel. Foram quatro barraquinhas, três de comida e uma de bebidas distribuídas no local durante os dois dias de festa. O saldo também foi positivo, mas o mais importante ainda é que ele destacou o clima e o público do festival.

Com magia e brilho, muito trabalho e novos sonhos, o Festival Magia de Natal resgatou o verdadeiro espírito natalino, fomentou e gerou emprego e renda para profissionais do setor da economia criativa e, ainda, alimentou a alma do público com muita cultura e alegria.

O Festival Magia de Natal é realizado pela Viva Marketing, patrocinado pela Start Química por meio da Lei federal de incentivo à cultura – Lei Rouanet, Ministério da Cultura e GOVERNO FEDERAL União e Reconstrução.

Assessoria de Imprensa