Artigos

Revista Cult

Na última quarta-feira, 18, a executiva de captação e apoio a eventos do Visite Uberlândia, Bruna Barcelos, participou da reunião da revista Cult, juntamente com outros colunistas da publicação. Em pauta, assuntos definiram os rumos no segmento da inovação que a revista irá seguir, com meios tecnológicos e expandindo o número de leitores devido à maior abrangência de plataformas digitais.

Operadoras de turismo na Rússia

O Brasil entrou na pauta das operadoras de turismo em seminário na Embaixada do Brasil, em Moscou. As operadoras distribuem 70,5 milhões de turistas para o mundo todo. A intenção é aumentar a participação do Brasil no mercado russo, tendo em vista que esse mercado opera com para usar 80 milhões de turistas desse total apenas 18 milhões escolher o Brasil como destino. “Temos uma oferta que se encaixa perfeitamente no perfil dos turistas russos, que adoram sol e praia. O reforço na promoção é fundamental para disputarmos esse importante mercado”, afirma o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Dia da cachaça

Essa semana foi comemorado o dia da cachaça no Brasil. Essa bebida é o maior símbolo a cultura brasileira por todo o país. Assim, roteiros se distribuem pelo Brasil a fim de demonstrar a fabricação da cachaça, desde a cana de açúcar até o processo de destilação. A cachaça ainda tem possibilidade de atrair turistas de todo o mundo com intuito de provar a famosa e autêntica caipirinha brasileira. Vandrigo Wust, secretário da Associação dos Produtores de Cachaça Artesanal local, relata que a procura é variada. “A gente já teve visitantes do México, Canadá, Portugal, Luxemburgo e do Mercosul. Tivemos a visita de uma mexicana responsável por trazer a cerveja Sol ao Brasil, e ela se encantou!”, comenta.

Atividade turística cresce 4,4%

Segundo dados do IBGE o turismo no Brasil, apenas no mês de julho, cresceu 4,4%. O país vem seguindo uma reta constante em crescimento e não tende a parar por aí, pois ainda pode aumentar muito mais uma vez que ainda temos muito a mostrar para os turistas que procuram o Brasil como destino. Os estados que vieram maior índice são Espírito Santo, que apresentou variação positiva de 9,6%, seguido do Rio de Janeiro (8,8%), Bahia (5,8%), Minas Gerais (5,6%), São Paulo (5,3%), Pernambuco (4,1%), Ceará (2,1%) e Goiás (0,7).

Fonte: Ares Comunicação