Desembargador federal do TRF-4 manda soltar Lula com urgência
O desembargador federal Rogério Favreto mandou soltar o ex-presidente neste domingo
O desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, concedeu habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suspender a execução de sua pena de 12 anos e um mês no caso triplex. O TRF-4 ainda não tem previsão de cumprimento da decisão. O juiz federal Sérgio Moro, contudo, contraria a decisão.
Cumpra-se em regime de URGÊNCIA nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente”, anotou.
A decisão suspende a execução provisória da pena até que a condenação em segundo grau transite em julgado.
O juiz federal Sérgio Moro decidiu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva permaneça preso, mesmo após decisão do desembargador federal Rogério Favreto.
João Pedro Gebran Neto, relator (Sylvio Sirangelo/TRF4/Divulgação)
O desembargador João Pedro Gebran Neto decidiu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não possa ser solto. Gebran determinou que a Polícia Federal não cumpra nenhuma decisão que modifique seu despacho anterior e que os autos do processo retornem imediatamente ao seu gabinete.