A palavra Estética vem do grego aisthetiké, que significa “aquele que nota, que percebe”.
Ela e a ciência que remete para beleza e também aborda sentimento de algo belo dentro de cada indivíduo.
Por estar ligada a beleza foram criados vários centros estéticos, voltado para o tratamento com o objetivo de melhorar a aparência física.
Ao longo dos tempos, a filosofia sempre interrogou a respeito da essência do belo, o tópico central da estética. Por séculos e séculos o termo foi se desenvolvendo e criando novas formas, visão e conceitos.
Hoje em dia o mercado Estético vem crescendo cada vez mais, e voltando não só para beleza física, mas para saúde. Muitas pessoas buscam os tratamentos a fim de melhorar auto estima, aparência e saúde.
A área abrange salões, clinicas, espaços, e atendimentos particulares. Temos no mercado os estéticista e cosmetólogo (nível superior) e técnicos em estética (nível médio); que até então estavam em buscar da regulamentação da profissão. Aprovada pela câmara nesta quinta-feira (10/04/2018).
O Depultado Adil Carneiro(PP-CE) concordou que a aplicação de técnicas manuais, equipamentos, tecnologias e produtos cosméticos envolvem” algum risco a saúde dos clientes”, devendo, portanto, atender a regras especificas.
Sendo a fim, a regulamentação obriga o profissional esteticista a cumprir e fazer cumprir as normas relativas a biossegurança e a legislação sanitária, tornando responsável pela segurança de clientes e demais envolvidos no procedimento aplicado.
Por fim a Estética tem muito no que agregar na sua vida, toda semana teremos artigos sobre alguma área e tratamento específico dentro da área de estética e cosmética.
Assessoria: Fernanda Oliveira Fontes – Esteticista e Cosmetóloga Graduada pela Unitri (Centro Universitario do Triangulo) Uberlândia-MG.
FONTE: Portal Câmara dos Deputados.