Artigos

Garro supera promessas e é o jogador argentino com mais novos seguidores após ida ao Corinthians; veja lista

Após o gol no empate contra o Palmeiras no último fim de semana, Rodrigo Garro caiu oficialmente nas graças da torcida do Corinthians. Mesmo com as saídas das promessas Echeverri e Barco para clubes da Premier League, as boas primeiras impressões nas primeiras partidas fizeram o meia se tornar o jogador argentino com mais novos seguidores após sua venda. Por isso, o Apostagolos preparou uma lista de jogadores argentinos que ganharam mais seguidores após suas transferências.

O top 3

Rodrigo Garro

Apesar de ter menos seguidores do que Echeverri e Barco, o crescimento de Rodrigo Garro nas redes sociais é exponencial. Chegando ao Talleres por 4.6 milhões no começo de janeiro, além da titularidade imediata, o meio-campista virou xodó da torcida e marcou seu primeiro gol no dérbi do último final de semana. No Instagram, ganhou mais de 191 mil seguidores em seu primeiro mês com a camisa do Corinthians.

Claudio Echeverri

Uma das maiores joias da nova geração do futebol argentino e um dos destaques da última Copa do Mundo Sub-17, Echeverri foi vendido do River Plate para o Manchester City por 14.5 milhões de euros, porém permanecerá no time argentino até o fim de 2024 por empréstimo. Após a compra confirmada, ‘El Diablito’ ganhou 64.4 mil seguidores no Instagram, ultrapassando a marca de 1 milhão na rede social.

Valentín Barco

Assim como Echeverri, Valentín Barco chegou a Inglaterra nesta janela de transferências. Destaque e vice-campeão da última Libertadores com o Boca Juniors, Colo chega ao Brighton por 9.2 milhões de euros. Com a chegada ao litoral britânico, o argentino ganhou mais de 54.6 mil seguidores, chegando aos 2.3 milhões.

Crédito: Felipe Gouveia / Gazeta Press

Assessoria de Imprensa