Artigos

Deputada Ana Paula Leão apresenta requerimento em reunião da CAPADR

Parlamentar solicitou a participação da Comissão de Agricultura na Megaleite 2024
Ser a voz do produtores rurais de todo o país: esse é um dos compromissos da deputada federal e presidente da Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite (FPPL), Ana Paula Leão (PP-MG), no Congresso Nacional.

Na manhã desta quarta-feira (8), durante reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), a parlamentar apresentou o requerimento nº 41/2024, de sua autoria, que solicita a participação da CAPADR na maior exposição da pecuária leiteira da América Latina, a Megaleite 2024.

“A feira é uma referência nacional para a cadeia leiteira porque agrega e divulga evoluções, melhoramentos e as inovações do setor. Somos o 5º país no ranking
mundial de produção de leite, contamos com 1,1 milhão de propriedades e produzimos mais de 35 bilhões de litros por ano. A CAPADR representa o agro brasileiro e por isso precisa fazer parte da Megaleite”, ressaltou Ana Paula Leão durante a reunião.

Os deputados Rafael Simões (UNIÃO – MG), Emidinho Madeira (PL – MG) e Thiago Flores (REPUBLICANOS – RO) são subscritores do requerimento.

A exposição acontecerá entre 11 e 15 de junho em Belo Horizonte no Parque da Gameleira. O evento, organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, acontece há 19 anos e, além de apresentar inovações do agronegócio, a programação conta também com julgamentos, torneios leiteiros, feira de negócios, debates e palestras.

A expectativa é que a exposição receba em torno de 70 mil visitantes, reúna mais de 1.500 animais e movimente mais de R$ 200 milhões. Na edição de 2023 da Megaleite, Ana Paula foi uma das homenageadas com a comenda “Mérito Girolando”, condecoração entregue a personalidades que contribuem para a defesa das causas da pecuária leiteira nacional, objetivando o crescimento, o avanço e desenvolvimento do setor.

Assessoria de Imprensa