Artigos

Criador do perfil Alô Uberlândia lança projeto no YouTube

Bate Papo com Wellington estreou em julho e já está na terceira edição

O fundador da marca Alô Uberlândia, que conta com uma página na internet e perfis nas redes sociais (Instagram, Facebook e TikTok) contabilizando mais de 200 mil seguidores, agora está no YouTube com um projeto inovador. O Bate Papo com o Wellington estreou no dia 19 de julho deste ano e, nesta quarta-feira (03/07), registrará a terceira edição.
Idealizado por Wellington Lopes, o projeto é um produto diferente no mercado. Em formato de entrevistas semanais, ao vivo, exibidas sempre às quartas-feiras no YouTube, o apresentador, que é o próprio Wellington, recebe personalidades diversas, seja na área do esporte, música, entretenimento em geral, entre outras, para uma conversa. “Diferente dos podcasts, que se tornaram um produto muito consumido no YouTube, eu decidi fazer diferente. As minhas entrevistas são realizadas ao vivo, no formato de um bate papo descontraído, e como diferencial aproveito o momento para homenagear meus convidados, exibindo vídeos de familiares, amigos e colegas de trabalho. Algo inédito dentro do YouTube”, explica Lopes.
O projeto iniciou no estúdio do Tiago Paladino, no bairro Fundinho, em Uberlândia-MG, com a produção de Patrick Santos. O estúdio oferece estrutura moderna e equipamentos de ponta, que oportunizam a realização do bate papo de forma presencial ou remota.
Como surgiu o projeto
Segundo Wellington Lopes, a ideia surgiu, quando ele percebeu que o seu canal pessoal no YouTube estava com mais de 25 mil seguidores e que teria uma oportunidade de trazer algo diferente e interessante para essa audiência. “Nós reformulamos o meu canal para esse projeto, pensando nesses 25 mil seguidores, que terão acesso a um conteúdo diversificado e ao mesmo tempo rico em experiências, com histórias inspiradoras”, comenta.
A primeira convidada para o Bate Papo com Wellington foi a Kelly Danese, esposa do cantor Regis Danese. “A família da Kelly é muito amiga da minha família. E como o Regis sempre é convidado para as entrevistas, eu vi a oportunidade de trazê-la para conversar conosco. Então seria uma amiga querida, que tem uma linda história de superação e fé, estreando comigo esse projeto tão importante pra mim”, conta.
Wellington Lopes salienta que não tem foco de levar somente pessoas da música ou do teatro, mas sempre uma personalidade que traz uma história de vida inspiradora. “Quero que as pessoas conheçam não só o artista ou o profissional em destaque, mas o ser humano que existe em cada um deles. As dificuldades, as lutas que tiveram que superar para chegarem aonde estão. Então escolho meus convidados, porque eu vejo, por meio das carreiras deles, uma história de superação. E como eu sou deficiente visual, entendo que podemos trabalhar a superação dentro do YouTube com essas pessoas para que elas incentivem outras pessoas em algum tipo de projeto a não desistirem. A mensagem que quero passar é que vale a pena lutar, porque vai dar certo”, ressalta.
Quem é Wellington Lopes
Wellington Lopes, 49 anos, nasceu em Uberlândia e trabalha com comunicação há 23 anos. O comunicador iniciou a carreira no rádio, depois fez um programa de TV independente, tornou-se produtor de áudio e em seguida criou o perfil Alô Uberlândia, que nasceu em 2016, na internet. “Pretendo fazer do bate papo um projeto novo e uma realidade diferente que o pessoal consome dentro do YouTube. Espero agradar a todos”, diz.

Érica Magalhães
Assessora de Imprensa