Agenda Cultural

Show do Circo Estoril para parceria com Prefeitura na arrecadação de donativos ao Rio Grande do Sul é amanhã (15)

A ação de solidariedade “Ajude o Rio Grande do Sul” da Prefeitura de Uberlândia vai contar com um reforço. O Circo Estoril, apresentado por Dedé Santana, o eterno Trapalhão, está com apresentações marcadas na cidade neste mês e firmou parceria junto ao Município para auxiliar a população gaúcha afetada pelas inundações. Nesta quarta-feira (15), a entrada para a sessão das 20h terá custo de metade do valor padrão do ingresso mais um 1kg de alimento não perecível aos interessados no espetáculo. Além do repasse dos recursos ao estado sul-rio-grandense por parte do circo, tudo o que for arrecadado será recolhido pelas equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e levado à quadra do Núcleo Esportivo Lagoinha, um dos três pontos de arrecadação do movimento.

A parceria em prol do Estado do sul foi firmada durante reunião, no Centro Administrativo Municipal, que contou com a diretoria do circo e do renomado artista Dedé Santana junto ao prefeito Odelmo Leão, secretários e parlamentares. A campanha do Município iniciou na última semana e, até a tarde desta segunda-feira (13), quase 50 toneladas de donativos para a população do Rio Grande do Sul já foram coletadas.

Podem ser doados itens como alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, produtos para higiene pessoal, água mineral, roupas, calçados, fraldas descartáveis, cobertores, toalhas e ração animal. No entanto, destaca-se que a prioridade de recebimento pelo Estado do Sul neste momento, conforme orientado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul à Defesa Civil de Uberlândia, é por colchões, colchonetes, travesseiros e cobertores.

Os itens deverão ser entregues ao Município presencialmente em três pontos viabilizados pelo Executivo municipal: quadra do Núcleo Esportivo Lagoinha, Centro Municipal de Cultura e Centro Administrativo Municipal (confira endereços e horários abaixo). A logística para envio dos itens que forem coletados está em elaboração junto à Defesa Civil sul-rio-grandense, que está repassando orientações ao Município de acordo com as restrições e possibilidades do momento na localidade.

Para mais informações e dúvidas sobre a campanha, os interessados podem contatar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, pelo número (34) 3239-2620, ou a Defesa Civil de Uberlândia, pelo número (34) 99812-5848.

Parceria Prefeitura e Circo Estoril na campanha Ajude o Rio Grande do Sul’

Quando: sessão de 15 de maio, às 20h

Ingresso: 50% do valor padrão + 1kg alimento

Ajuda: os itens arrecadados serão enviados para ponto de apoio da Prefeitura e destinados à população sul-rio-grandense; recursos obtidos também serão doados pelo circo

Locais para entregar as doações para a ação da Prefeitura

  • Quadra do Núcleo Esportivo Lagoinha, rua Pio XII, s/n, bairro Lagoinha, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;
  • Centro Municipal de Cultura, praça Professor Jacy de Assis, s/n, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;
  • Centro Administrativo Municipal, avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, bairro Santa Mônica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Foto: Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação- PMU

Secom PMU