Agenda Cultural

“Nasci pra ser Dercy” e “Meu corpo está aqui” são as duas atrações deste final de semana em Uberlândia


Neste final de semana Uberlândia receberá dois grandes espetáculos teatrais. Na sexta, 05 de julho será encenada a peça “Meu corpo está aqui” que fala sobre as experiências pessoais de atrizes e atores PCDs (pessoas com deficiência). Já no sábado, 06 e no domingo 07, é a vez do monólogo “Nasci pra ser Dercy”, estrelado por Grace Gianoukas que presta uma homenagem a Dercy Gonçalves, uma das maiores atrizes do século XX.
Os ingressos já estão à venda no site megabilheteria.com, na loja
Inclusive Brechó, na Av. Cesário Alvim, 396 e na Sala Uberlândia na Rota das Culturas, no Uberlândia Shopping.

MEU CORPO ESTÁ AQUI
O espetáculo traz um jogo entre as pulsões e os obstáculos encontrados por pessoas com deficiência em suas descobertas afetivas e sexuais. Em cena, o elenco fala abertamente sobre relacionamentos, corpos e desejos por meio de depoimentos ficcionalizados pelas artistas cariocas Julia Spadaccini, idealizadora do projeto e também pessoa com deficiência, e Clara Kutner.

NASCI PRA SER DERCY
A peça começa com uma atriz, Vera, entrando no estúdio para fazer teste para o papel de Dercy Gonçalves em um filme. Conforme vai dando suas falas, ela se revolta contra o roteiro, cheio de estereótipos. Sua mãe era grande fã de Dercy e por isso Vera cresceu conhecendo e sendo influenciada pelo exemplo dessa artista icônica. Ela então, transformando-se em Dercy, começa a mostrar quem realmente foi essa mulher à frente de seu tempo.

ATRAÇÃO LOCAL
A atração local do mês de julho do projeto Uberlândia nas Rotas das Culturas promete maravilhar a todos com a apresentação da Cia IT nos dias 05, 06 e 07 de julho que vai trazer o espetáculo “Entre céus e terra”. O trabalho traz um estudo investigativo do corpo e suas possibilidades nas relações com a arquitetura, com as músicas e com outros corpos. Encontrando formas de dançar livremente, e expressar a união entre o divino e o humano, o espiritual e o material. A apresentação é gratuita e acontece sempre uma hora antes do espetáculo nacional.

SERVIÇO:
Peça: Meu corpo está aqui – 05 de julho – sexta-feira às 20h.
Classificação: 16 anos – Duração: 60 minutos – Gênero: Drama

Peça: Nasci Pra Ser Dercy – 06 e 07 de julho – sábado, às 20h e domingo, às 18h
Classificação: 14 anos – Duração: 80 minutos – Gênero: Comédia

Local: Teatro Municipal de Uberlândia – Av. Rondon Pacheco, 7070.

Vendas antecipadas:

  • Site Megabilheteria.com (24 horas e com taxa se conveniência) https://megabilheteria.com/evento?id=20240213153642
  • Loja Inclusive Brechó, na Av. Cesário Alvim, 396 – Centro (aberta das 9h às 18h, de segunda a sexta e das 9h às 14h aos sábados – estacionamento conveniado ao lado)
  • Sala Uberlândia na Rota das Culturas, Uberlândia Shopping – Av. Paulo Gracindo, 15, segundo piso, próximo ao Café do Ponto.

Assessoria de Imprensa