Agenda Cultural

Malvino Salvador vive bicheiro sonhador em Boca de Ouro

Além do ator, Mel Lisboa, Claudio Fontana, a atriz uberlandense Lavínia Pannunzio e mais sete atores compõem o espetáculo, que tem uma “pegada” musical

O palco do Teatro Municipal de Uberlândia ficará pequeno para as histórias vividas pelo lendário bicheiro carioca Boca de Ouro, que sonhava em trocar todos os dentes por dentes de ouro. Boca de Ouro será vivido por Malvino Salvador e chega a Uberlândia nos dias 09 e 10 de junho. Sábado às 20h30 e domingo às 19h.

Todo o enredo do espetáculo se dá pela história de vida do bicheiro temido e respeitado – uma figura quase mitológica na comunidade onde vive. O renomado artista brasileiro levará este apelido por ter trocado todos os dentes por uma dentadura de ouro.

Fascinado com a história do contraventor, o jornalista Caveirinha procura uma ex-amante do criminoso, D. Guigui, para colher dados material para uma matéria. Sua vida vasculhada por um jornalista e contada com riqueza de detalhes, segundo sua fonte oficial. Porém, ao longo da peça, revela diferentes e contraditórias versões do bicheiro, deixando a história ainda mais envolvente.

Mel Lisboa e Claudio Fontana vivem o casal Celeste e Leleco; Lavínia Pannunzio é a transtornada Guigui, ao lado de Leonardo Ventura, seu fiel e apaixonado marido Agenor. Chico Carvalho é Caveirinha, repórter. Cacá Toledo e Guilherme Bueno completam o elenco junto a Jonatan Harold, ao piano, e Mariana Elisabetsky, interpretando as 14 canções do espetáculo.

A tragicomédia é escrita por Nelson Rodrigues e encenada por Gabriel Vilela – indicado ao prêmio Shell como melhor diretor. Além disso, a peça também foi indicada por duas vezes ao Prêmio Shell de Teatro.

Ingressos

Os interessados em adquirir os ingressos podem comprar na bilheteria do teatro, na loja Provanza, do Center Shopping; Brasal Incorporações, no Jardim Karaíba; Bouclè Salon, no Morada da Colina; ou, ainda, por meio do site www.megabilheteria.com. Os valores variam entre R$100 a inteira e R$50 a meia.

Serifa Comunicação