Agenda Cultural

FESTIVAL MAGIA DE NATAL É INCLUSIVO, ABRAÇA A TODOS E RESGATA O LÚDICO POR MEIO DA DANÇA, MÚSICA E TEATRO

Evento acontece nos dias 08 e 09 de dezembro, com entrada gratuita, na Arena Sabiazinho.

A magia do Natal já chegou por aqui. Não devemos esperar até dezembro para despertar o que temos de melhor. Afinal, nesta época do ano, estamos mais felizes, temos mais empatia com o próximo, buscamos ser mais compreensivos e ter mais esperança no futuro, já parou para pensar nisso

Temos a oportunidade de resgatar esses valores tão necessários já nos dias 08 e 09 do próximo mês. Na Arena Sabiazinho, com entrada gratuita, acontecerá o Festival Magia de Natal. O evento trará de volta toda a inocência e a beleza do lúdico e, por meio da música, do teatro e da dança, o público será capaz de reviver emoções escondidas ou experimentar novas sensações.

O festival é uma opção de entretenimento para toda a família, em especial as crianças. A festa está marcada para começar às 19h, mas você e toda família podem chegar e se acomodar a partir das 18h.

As atrações prometem brincar com a imaginação do público e propiciar ótimos momentos de encantamento e alegria. Além dos espetáculos temáticos, as noites contam com a presença ilustre do Papai Noel. O clima natalino também estará presente na feira de artesanato com opções de guirlandas, toalhas bordadas, enfeites natalinos, dentre outros. O espaço contará com bares e lanchonetes.

Antes de detalhar cada apresentação, temos que destacar que a festa é totalmente inclusiva e, que a mesma, será muito especial para as pessoas com deficiência (PCD). Quem ficará responsável por acompanhar e oferecer toda a acessibilidade a esse público singular será a equipe da empresa Simetria, que também ficará responsável pela audiodescrição e a tradução em Libras

Para conhecermos um pouco mais deste trabalho, conversamos com Mylena Rodrigues, responsável pela audiodescrição.”A audiodescrição é um recurso de acessibilidade que transforma imagens em palavras. Ou seja, traduzimos as imagens para pessoas cegas ou com baixa visão. Levar a inclusão e a emoção para todas as pessoas, também faz parte do espírito de Natal, de ser inclusivo e emocionar a todos do mesmo jeito, sem barreiras”, concluiu a intérprete.

O Festival Magia de Natal é realizado pela Viva Marketing, patrocinado pela Start Química por meio da Lei federal de incentivo à cultura – Lei Rouanet, Ministério da Cultura e GOVERNO FEDERAL União e Reconstrução.

Essas noites de encanto e magia serão apresentadas pelo divertidíssimo ator Sounders Rodrigues que interpretará o Duente Xistito , que de um jeito simples levará o público a ter momentos nos quais o riso sairá fácil e os olhos dos pequenos irão brilhar

Vamos conhecer cada studio de dança que levará magia e encanto para o público com coreografias temáticas de personagens natalinos.

STUDIO DANCE Daniela Reis iniciou suas atividades em 2014 e desenvolve trabalhos dentro das estéticas do Ballet Clássico, Jazz, Moderno e Contemporâneo. Em sua trajetória promoveu 10 espetáculos anuais, 06 mostras semestrais, criou mais de 150 coreografias, realizou inúmeras apresentações em espaços públicos e privados, participou de vários festivais de dança.

Studio Passo de Art

Malu Alves é a fundadora do studio, que nasceu em 2015, e atualmente conta com duas unidades em Uberlândia e mais de 500 alunos. O studio oferece aulas de diversas modalidades de dança desde do Ballet clássico, passando pelo jazz, até a dança contemporânea, o trabalho desenvolvido no studio já rendeu algumas premiações, levando o grupo a se apresentar em outras cidades.

BERG STUDIO DE DANÇA

A Berg conta com direção artístico-pedagógica de Cristiane Berg – professora, diretora, coreógrafa e bailarina profissional. Tem formação clássica pela Escola Municipal de Bailado de São Paulo, com especialização em técnica clássica para professores pela Escola Nacional de Balé de Cuba (2016), formação itinerante na técnica de Isadora Duncan, curso de Reeducação do Movimento pela Escola Ivaldo Bertazzo e é graduada em Educação Física. Com mais de 35 anos de carreira, carrega no currículo inúmeros trabalhos no cenário nacional (como no Grupo Raça de Roseli Rodrigues) e internacional (como primeira bailarina do Teatro Nacional de Atenas e fundadora da Alma Academy, na Grécia)

Cia de Dança e Conexão em parceria com o Instituto Vamos Crescer

Ilmar Silva, responsável pela Cia de dança e que também trabalha no Instituto Vamos Crescer, está muito empolgado com o convite e, apesar de ter décadas de experiência e vários trabalhos realizados, o coreógrafo diz que criar esses movimentos natalinos é um desafio muito grande.

Talentos Centro de Danças

A Talentos Centro de Danças foi fundada por Cláudia Bittencourt em 1993 e oferece hoje cursos de ballet clássico, jazz, danças urbanas, dança contemporânea e retrô pop dance, para crianças, jovens, adultos e melhor idade.

Além dos studios de dança, que irão encantar o público com as suas coreografias, o festival irá apresentar.

No dia 08
O Coral Praiano abre os shows musicais e logo depois haverá a belíssima apresentação da cantora lírica Poliana Alves acompanhada pela violinista Cammy e pelo pianista Ernane Machado. Haverá também a participação especial da Cia de dança Praia Clube.

O Coral Praiano é a prova que arte e a magia não tem idade, formado apenas por pessoas da terceira idade. Poliana Alves é doutora em música e atua como professora no curso de artes na Universidade Federal de Uberlândia. (UFU)

No dia 09
O Coral Praiano retorna ao Sabiazinho, desta vez para esquentar o público para a belíssima apresentação da orquestra do Instituto Alexa. Formada em 2015, a orquestra nasceu por conta do talento identificado e desenvolvido pelo instituto e, desde então, vem se renovando, no entanto, mantém alguns músicos desde a sua primeira apresentação há 08 anos. O repertório para a última noite do festival conta com músicas natalinas, mas também terá algumas surpresas.

Dança, música e teatro e história se juntam a magia do Natal para reviver e relembrar o quanto é poderosa e importante a nossa imaginação, o quanto este período do ano poderia ser estendido, pois conseguimos conectar nossos sonhos com a nossa realidade nos aproximando de forma natural as pessoas que amamos

Redes sociais

Apresentação

Sounders Rodrigues @solucoesdivertidas
Studios e companhias de dança
Berg Studio de Dança; @bergstudiodedanca Studio Daniela Reis; @studiodancedanielareis Talentos Centro de Dança; @cdtalentos Passo de Art- Studio de Dança; @passodeart Cia e Conexão; @ciaconexao

Apresentações

Dia 08
Poliana Alves, cantora lírica; @polianaalvesmezzo; Ernane Machado, pianista. @ernanemachado Cammyli Aguiar @cammy.violin; Coral Praiano; @praiaclubeoficial

Dia 09
Instituto Alexa; @institutoalexa

Realização

Viva Marketing
@vivamkt

Serviço:

Festival Magia de Natal
Dias: 08 e 09 de dezembro
Local: Arena Sabiazinho
Hora: 19h
Abertura dos portões às 18h
Atrações: música, dança, teatro na temática do Natal
Espaço: oferece artesanato natalino e opções gastronômicas
Realização: Viva Marketing Eventos e Cultura

Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa