Agenda Cultural

Exposição na Trilha da Rota será aberta no Espaço Brasal

Mostra pode ser visitada até o dia 15 de junho com entrada gratuita

A exposição “Na Trilha da Rota” é uma emocionante viagem visual que celebra 35 anos de arte e criatividade, destacando os trabalhos do fotógrafo Beto Oliveira e do jornalista e produtor cultural Carlos Guimarães. Uma de suas séries, será aberta nesta segunda-feira, 29 de abril, às 9h no Espaço Brasal localizado na Avenida dos Vinhedos, 1100 e, pode ser visitada até 15 de junho, das 8h às 18h.
A exposição faz parte do projeto Uberlândia na Rota das Culturas, programação cultural com vários desdobramentos, realizada ao longo do ano, com a chancela da Lei Rouanet e incentivo da Brasal Incorporações e do Sistema Martins.
São três recortes de alguns das centenas de espetáculos trazidos para a cidade por meio dos produtores da empresa Uberlândia na Rota do Teatro. Ao longo de 30 anos de atuação, os maiores nomes das artes cênicas, teatro, dança e música do país, já passaram por aqui. E boa parte dessas iniciativas foram registradas pelo fotógrafo Beto Oliveira, cujas fotos estão expostas nas três mostras de Na Trilha da Rota. Uma delas está em cartaz no Uberlândia Shopping, a outra no Complexo Hospitalar UMC e esta terceira, que começa pela Brasal, é itinerante, passando por vários pontos da cidade. Nos últimos meses do ano, as três estarão juntas no Centro Municipal de Cultura.
A Brasal é parceira do Uberlândia na Rota das Culturas há oito anos. Para a equipe de produtores, é uma parceria de grande consistência artística que contribui com o desenvolvimento cultural da cidade. “Uberlândia é uma cidade polo na região e que tem um crescimento vertiginoso. Esse progresso acelerado precisa ser acompanhado de formação de plateias e de conteúdos artísticos que despertem na população o gosto pela arte. E ter como parceira uma empresa como a Brasal, que tem um trabalho tão expressivo e volumoso na cidade, nos orgulha. E mostra que o comprometimento dela vai além de seu escopo de atuação imobiliária, pois se preocupa também com o bem estar cultural das pessoas. Isso é um grande incentivo para nós”, afirmou Coelho.
São quase 100 imagens de Beto Oliveira, onde constam fotos em cena de artistas locais e nacionais, como Paulo Autran, Nicette Bruno, Gal Costa, Rosamaria Murtinho, Grupo Galpão, Grupo Corpo, Cia Deborah Colker, Nelson Gonçalves, Nana Caymmi, Paulinho da Viola, Letícia Spiller, João Bosco, entre dezenas de outros que vieram à cidade por meio destes produtores.

Serviço:
O que: Exposição Na Trilha da Rota
Quando: De 29 de abril a 15 de junho de 2024
Horário: Todos os dias das 8h às 18h
Local: Av. dos Vinhedos, 1100 – Jardim Karaíba
Entrada gratuita

Assessoria de imprensa